terça-feira, 11 de setembro de 2012

Carta aos meus amores mortos

                   Hoje acho que sonhei com uma garota muito querida que morreu há algum tempo... Eu gostava dela. Eu realmente gostava muito dela... Será que, quando sonhamos, realmente "funciona" como se colocásssemos arquivos que não iremos usar mais, na "lixeira do nosso computador cerebral"?
                  Ou existe algum significado? Sinto saudades... 
                      Também existe outra garota que já se foi... E mais outra também (!). Uma delas tratei muito mal, durante longo tempo, por conta de minha imaturidade. Cheguei a pedir desculpas, mas tenho certeza de que não foi o suficiente. Para mim pelo menos, não foi. EU não aceitei...
                  A outra não se respeitava, não respeitava seu corpo, seu ser. Ao contrário de minhas atitudes com a pessoa que citei acima, como eu cuidei bem desta e tentei ajudar! 
                  Ana Paula, não fui ao seu velório e enterro porque há muito havia prometido a mim mesmo que jamais, até o resto desta minha amarga vida, colocaria (nem colocarei) meus pés e olhos em qualquer lugar onde possa me defrontar (ou confrontar?)com a imagem "viva" dos meus queridos entes mortos, deitados, imóveis e desprotegidos, em um caixão ou qualquer outro tipo de procedimento funerário. Prefiro ficar com minhas lembranças de todos, vivos e alegres. Paula, cheguei a te amar.
                  Luciane, enquanto você ainda em vida, nas últimas escassas vezes em que te vi, me esforçei ao máximo em lhe mostrar arrependimento e sinceras desculpas por todas as ridículas, imbecis, imaturas ações que empreendi na sua pessoa. Você me desculpou, mas eu nunca deixarei de pensar que o que fiz não tem (nem nunca terá) perdão suficiente para os males que lhe causei, por conta de minha total falta de controle emocional durante a adolescência e, na verdade, em quase toda a minha vida. Não gostaria de saber que você talvez pudesse, mesmo havendo falecido, estar continuando a sofrer, de qualquer forma, sem descanso, sem descanso... Seria injusto, sem sentido algum...
                  Solange, tenho certeza de que não tens culpa pela vida que levastes. passates por duros e milhares dias de solidão, privação e injustiça na tua moral. Reagistes conforme tua humilde sapiência. Oro para que esteja em paz.
                  Peço à Deus para que vocês estejam em paz, em Sua bondade sem fim... Gostaria de estar com vocês.
                  Sinceramente, 

                                                                Fábio Azevedo.

                 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário